Skip to content

Maquiagem mineral

29 de maio de 2009

 

Maquiagem mineral

Maquiagem mineral

 

 

Buscar produtos que contenham mais componentes naturais e menos aditivos químicos faz parte da rotina das mulheres grávidas. Uma solução encontrada pela indústria de cosméticos foi a maquiagem mineral. Amplamente utilizada nos EUA desde o ano passado, a novidade já está no Brasil.

A maquiagem mineral é feita principalmente com minerais naturalmente vindos da terra. Minerais como óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarino são transformados em pequenas partículas e usados para fazer pós e bases. Esses minerais fornecem não somente pigmentos, mas também proteção solar e efeitos anti-inflamatórios.

Sem ativos alergênicos, como: óleos, corantes e fragrâncias. Os produtos minerais prometem causar menos danos à pele e o prazo de validade é maior. A nova maquiagem mineral é recomendada para pessoas com pele delicada, acnéica e em pessoas que procedem com lasers e peelingns. 

 

Como sempre, devemos ficar atentas aos produtos chamados de naturais apenas porque contém um ou outro ingrediente natural. Ao comprar a maquiagem mineral, prefira sempre as que não contém oxicloreto de bismuto (derivado do chumbo), mica e talco (que ressaltam as rugas e podem causar irritação à peles sensíveis).

Outro ponto importante, é o fato desses produtos serem considerados sustentáveis, ecologicamente corretos, pelo fato de conterem minerais. Porém, os minerais são um recurso finito na natureza, o que faz com que a questão sustentável não possa ser aplicada à esses produtos!

 

Onde encontrar:

www.clinique.com.br
www.contem1g.com.br
www.maccosmetics.com
www.marykay.com.br

 

Fontes: Bulle de Beauté; HSW; Atrás da moita; As marias

Foto: Flickr

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: